7 Bocas Aterrorizantes Do Mundo Animal

09/12/2014


7. Peixe-bruxa

O peixe-bruxa é uma criatura horrenda capaz de produzir grandes quantidades de lodo sufocante. Mas isso não é o pior. Sua boca é.
Essa coisa estranha é formada por dois pares de tentáculos, internalizados em uma espécie de placa de cartilagem, com duas “fileiras” de dentes em forma de pente em cada um, e uma “língua-raspadora”. Nós só podemos descrevê-la na linguagem dos gritos.

Para adicionar insulto à horror, o peixe-bruxa nem sequer precisa de uma boca, considerando que ele pode comer com a sua pele. Ele geralmente recebe sua nutrição nadando em águas pútridas em torno de cadáveres em decomposição e absorvendo os deliciosos fluidos que vem dos mortos através de seus poros. Parece que a única razão pela qual ele tem tal bizarrice é porque Deus tinha uma quota de coisas horríveis a cumprir.


6. Tartaruga-de-couro

Tartarugas são geralmente fofinhas, mas se estivermos falando da tartaruga-de-couro, certifique-se que você não veja uma foto dela enquanto está bocejando, porque qualquer característica adorável seria eliminada.

Essas centenas de estalactites pontiagudas que se alinham da boca e esôfago da tartaruga até seu intestino são chamadas papilas, e existem porque o universo odeia beleza, e também porque a dieta da tartaruga-de-couro consiste inteiramente de águas-vivas e outros invertebrados viscosos. Qualquer um que já tenha tentado pegar uma água-viva com duas colheres daria um dedo por um garfo, e é por isso que a tartaruga vem “equipada” com a sua própria caverna assassina. As águas-vivas não tem chance alguma de escapar dali.

As tartarugas precisam de um sistema de canalização competente para depositar suas presas diretamente em seu estômago, pois, com quase zero de nutrientes em uma água-viva, as coitadas têm que consumir cerca de 73% do seu peso corporal por dia. Não há tempo a perder com ineficiência.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



 
 

Curiosidades do Mundo | Max Mega Curiosidades do Mundo